segunda-feira, 3 de agosto de 2015

diário da tua ausência #5

papá,

sei que estás orgulhoso de mim. Eu estou orgulhosa de mim! Foi um ano difícil, de lutas diárias e, no fim, eu consegui... É verdade, a tua filhota conseguiu. Eu sei que sou a única que duvida de mim mesma e que tu sabes que das minhas capacidades mas fico feliz por não te deixar ficar mal. Era esse o meu medo, sabes? Desiludir-te, a ti e a mãe. A vocês que movem mundos por mim, que fazem os esforços que forem precisos. Desiludir-vos é o meu maior medo... Mas eu consegui pai, sem derrotismo, sem desistir, eu lutei, como me ensinaste e consegui. Eu cheguei ao final do primeiro ano de medicina e estou mais perto do meu sonho. O João farta-se de falar na estrelinha brilhante, no "tio Miguel", e eu posso jurar que está mais brilhante desde que sei que passei, desde que sei que tens motivos para estar orgulhoso. Eu sei, eu sei... Tenho que te dar alguns créditos. Sem ti se calhar não tinha conseguido. Fez-me bem saber que tinha a minha estrelinha que me ouvia nas noites em que não conseguia dormir com o nervosismo... Tu com o teu dedo mágico soubeste acalmar-me. Agora estou mais confiante pai, porque eu sei que vou conseguir. Vou ter dificuldades mas sei que as vou ultrapassar. Até já conduzo!!! Sim pai, o teu bebé está agora nas minhas mãos e eu trato bem dele... Sei bem que se estivesses cá não me deixavas conduzir mas diz-se agora que é uma "necessidade"... Nhe, acho que sim... Eu simplesmente gosto, apesar de não ter muito jeito. 
Hoje percebo que o amor verdadeiro existe. Não quando penso em ti e sinto um amor inabalável. Mas porque olho para a mãe e sei que ela te ama exactamente como quando nos deixaste. A saudade que ela sente do companheiro da vida dela é a prova que o amor existe! E é um amor assim que eu quero para mim pai... Sei que não gostas que fale de rapazes, mas eu não falo de um rapaz, falo de um amor! Eu quero poder dizer aos meus filhos que encontrei aquilo que vocês tinham porque esse amor... é esse amor! é esse amor que move montanhas e faz girar o mundo...

amo-te muito papá,
da tua filhota
Ângela



Sem comentários:

Enviar um comentário

say. tomorrow you may not be here anymore!