segunda-feira, 1 de abril de 2013

diário da tua ausência #4

pai,
ontem foi Páscoa. Bem, ontem foi a primeira Páscoa sem ti...
E se o dia do Pai foi difícil, e eu nunca lhe dei grande valor, ontem fui completamente abaixo! A mãe foi trabalhar (nós sabemos o quanto tu irias odiar mas já sabes como é a tua irmã) e, por isso, nós não abrimos a porta. É o primeiro ano que não abrimos a porta... As coisas estão mesmo a mudar... Eu chorei, a vó chorou, a tia Lice chorou... O Cristo deve ter ficado assustado com tanta gente a chorar na mesma casa. Acho que foi um envolver da tristeza, de termos perdido, e alegria, de termos a vó de volta em casa.
Nós dissemos ao João que tinhas "ido para o Jesus" e quando lhe tentamos explicar o que era a Páscoa dissemos que "o Jesus vinha cá a casa". Portanto, no sábado à noite, enquanto lhe dava banho, ele perguntou se o tio Miguel também vinha com o Jesus, porque ele tinha muitas saudades dele!
Durante a tarde fui ver-te. Estava a chover muito mas não fez mal, molhei-me mas estive perto de ti. Ainda me custa muito ir ao cemitério e chorei tanto agarrada à Catarina quando te vi naquela lápide! A fotografia não te faz justiça mas estás mesmo muito bonito Pai! Não eras apreciador de fotos mas tenho uma escondida que é a minha preferida! És tu comigo ao colo quando eu era pequenina. Mesmo pequenina porque ainda não era gorda! É a minha foto favorita de sempre! Vou guardá-la e fazer cópias e ter a certeza que as tenho espalhadas para te ver sempre que abrir o guarda vestidos ou quando estiver a estudar na secretária!
Amo-te muito Pai, e por isso não te peço que voltes. Peço-te que não vás... Fica por perto, posso vir a precisar!

ps: por favor, ajuda-me com este problema! não te torno a desiludir!

Sem comentários:

Enviar um comentário

say. tomorrow you may not be here anymore!