sexta-feira, 29 de março de 2013

Diário da tua ausência #1

O meu pai faleceu. Morreu há precisamente um mês e vinte e quatro dias! Tinha 52 anos, ia fazer 53 anos em Agosto... E era o homem mais forte e mais saudável que eu já conheci! Conhecia bem os hospitais porque infelizmente já tinha muitas cicatrizes de acidentes mas nunca entrou num por estar doente. Em toda a minha vida o meu pai nunca faltou a um dia de trabalho e ele trabalha 7 dias por semana para me poder dar tudo o que eu precisava e para que a minha mãe pudesse ficar em casa, já que não pode trabalhar... Sempre saudável e sempre brincalhão. Era a alma da minha casa com os seus assobios e com os Pink Floyd a bombar às 9h aos sábados de manhã; era a alma da fábrica com as suas anedotas e as suas indirectas; era a alma do restaurante com a sua arte e com a sua simpatia!
O homem da minha vida morreu. Chegou a casa constipado, deitou-se e nunca mais se levantou... Eu não o vi nessa noite! Só fui à beira dele quando a minha mãe aos berros pediu por ajuda porque o meu pai não estava bem. Ele não deve ter notado que estava a morrer mas mesmo assim morreu! Sempre foi forte por mim, pela minha mãe e pelo meu irmão e neste momento está na hora de sermos fortes por ele! Teve uma vida difícil, uma família complicada, um pai bêbedo, uma mãe que só quis saber dele depois de ele ter morrido, um conjunto de muitos irmãos para só um realmente querer saber... Trabalhou no duro desde os 10 anos para ajudar a mãe a alimentar os irmãos e mais tarde trabalhou muito para construir a minha casa e fazer com que tenhamos mesmo tudo!
Era o meu herói e eu nem sempre lhe disse isso... Tínhamos feitios iguais e muitas vezes por ideias opostas discutíamos! Ele protegia-me e eu achava que era grande e não precisava de protecção. O meu herói morreu e eu não fiz nada para o salvar, não tive tempo para dizer que o amava muito e para lhe dizer que ia ter muitas saudades dele. Não lhe pude dizer nada e nem sequer o pude ajudar... A ambulância ainda não tinha chegado e o meu pai já tinha morrido!
O homem da minha vida morreu. O meu pai morreu. E a minha mãe é viúva e ainda não fez 50!

1 comentário:

  1. princesa, já falei contigo sobre isto. sabes que estou aqui para tudo, apesar do passado. vá, e eu ainda vou ao liceu um dia destes dar-te um big abraço. <3

    ResponderEliminar

say. tomorrow you may not be here anymore!